POESIA PALMERIANA

Los poetas somos como los leones, después de que nos disparen podemos lanzar nuestras garras. Página administrada por el poeta Ramón Palmeral, Alicante (España). Publicamos gratis portadas de los libros que nos envían. El mejor portal de poetas hispanoamericanos seleccionados. Ramón Palmeral poeta de Ciudad Real, nacido en Piedrabuena.
Contacto: ramon.palmeral@gmail.com.
La mayor satifacción que tengo al escribir es saber que alguien me lea cuando yo esté muerto.

domingo, 17 de octubre de 2010

PARA NÃO SER ATROPELADO

APRESSE OS PASSOS

AUMENTE A FÉ

FIRME O PENSAMENTO

FECHE A GUARDA

PARA NÃO SER ATROPELADO

PELA VIOLÊNCIA - Manoel Ianzer



ação do tempo

para: Luzinete Ianzer

"que eu não pense em ultrapassar

a ação do tempo

que é implacável

aqui tudo tem o seu momento

mas enquanto for o meu tempo

que eu possa saudar a fé

abraçar a saúde

cortejar a minha primeira-dama

rainha do meu castelo

que me escolheu

e com amabilidade beijar o seu rosto

marcado pelas rugas do tempo

que sorri pelo meu sorriso

que sofre pelo meu sofrer

que briga pelo meu brigar

que ama pelo meu amor

magnífico manancial

frutos de um mundo emblemático

e sublime da mulher

gênese da vida

agente da dilatação

tomando forma

recebendo os guris

clã em crescimento

bálsamo do meu jardim

caminho confortante da minha alma

que eu possa passar pelo tempo material estipulado

com poucos danos morais

e escassos prejuízos espirituais

que eu seja vigilante o suficiente

para me redimir

e absorver os meus reflexos de conciência

para aprender a perdoar

e liberar o meu crescimento escondido

numa ação renovadora transparente

agradecendo a eterna paciência

do meu Deus

e o belo tempo que me agraciou"

Manoel Ianzer