POESIA PALMERIANA

Los poetas somos como los leones, después de que nos disparen podemos lanzar nuestras garras. Página administrada por el poeta Ramón Palmeral, Alicante (España). Publicamos gratis portadas de los libros que nos envían. El mejor portal de poetas hispanoamericanos seleccionados. Ramón Palmeral poeta de Ciudad Real, nacido en Piedrabuena.
Contacto: ramon.palmeral@gmail.com.
La mayor satifacción que tengo al escribir es saber que alguien me lea cuando yo esté muerto.

sábado, 20 de abril de 2019

Nace una estrella. Nasce uma estrella. Somo solidarios.

[CRITICA] Nasce uma estrela

sexta-feira, outubro 12, 2018 3 comentários

   Hoje irei falar do filme Nasce uma Estrela, que é estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga.
Ele nos trás a história de Ally uma garçonete que compõe músicas e tem o sonho de ser tornar cantora e temos Jackson Maine um cantor consagrado, mas está vendo sua carreira ruir por causa do seu alc noolismo e vicio em drogas. Os dois se encontram, se dão super bem e começam um relacionamento, Jackson vira mentor de Ally e a ajuda a ir atrás do seu sonho, mas seus vícios podem estragar tudo. 
   O filme é um drama com musica e já começa bem, com uma cena de um show com um solo de guitarra incrível, me senti em um festival realmente. As músicas são lindas e todas são cantadas pela maravilhosa Gaga e por Cooper. A fotografia está incrível e o jogo de câmera foi muito bem escolhido, os closes nos atores mostrando com mais detalhes as suas emoções deram outro toque para o filme.

       Confesso que fui assistir sem muitas expectativas para não sair frustrada da sala de cinema, nem li críticas e nem vi todos os trailers. Essa foi a melhor coisa que fiz, porque me surpreendi completamente, chorei e sorri muitas vezes, amei e odiei um personagem em poucos minutos.
    A química do casal principal é palpável e funcionou muito bem, se você tinha dúvidas do potencial da Lady Gaga como atrás assista esse filme e mude de ideia, ela está incrível no papel. Amei a participação de duas drags de Rupaul’s Drag Race, Shangela e William, as duas protagonizaram os momentos engraçados do longa.
   Apenas assista esse filme, a história é muito bem contada, as letras das músicas se encaixam e você sentirá um misto de emoção. Filme digno de Oscar, com certeza será indicado em várias categorias e ganhará.

CURIOSIDADES
-É a terceira refilmagem do original de 1937, pois também teve a versão de 1954 e uma de 1976.
-Todas as canções foram gravadas ao vivo por exigência de Lady Gaga.
-Bradley Cooper além de estrelar o filme ele também escreveu o roteiro, dirigiu e produziu o longa metragem.

INFORMAÇÕES
Nome: Nasce uma Estrela
Nome original: A Star is Born
Diretor: Bradley Cooper
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Dave Chappelle
Data de lançamento: 11 de outubro de 2018
Gêneros: Drama/Romance
Duração: 2h 16 min
Crítico: Natália Cunha
Avaliação da crítica: 9,5/10
Data Crítica: 12/10/2018